sexta-feira, 14 de março de 2008

Quais são os mais praticados esportes japoneses?

Por influências de fora os esportes que mais são populares no japão são:


  • Beisebol


  • Gateball

  • Malletgolf

  • Parkgolf


  • Softbol


  • Futebol

  • Rádio taissô












O beisebol foi instalado no Japão quando a seleção americana foi jogar no Japão em 1934, foi formado um time com os melhores jogadores amadores do país. Dessa seleção resultou o primeiro time profissional, o Nihon Baseball Club. A partir de então, o beisebol não parou de crescer...






O Softbol é uma variação do beisebol, mas um pouco mais leve, devido à bola menos dura e maior. O arremessador atira a bola “por baixo”, descrevendo uma curva, ao receptor. Ele não pode atirar com a força dos ombros como no beisebol.Nos Estados Unidos e no Japão, o softbol é muito praticado tanto por homens como pelas mulheres e crianças.

esta é uma Worl cup de Softbol em 2006 na cidade de Oklahoma no japão:












Já o gateball (um esporte simples, que utiliza o taco e a bola e é praticado tanto em quadras de terra batida, como no gramado) foi criado por um padeiro na província japonesa de Hokkaido, a região mais fria do país, atualmente 20 milhões de pessoas praticam gateball no mundo, sendo que a metade está na China, seguida pelo Japão, com 5 milhões e Taiwan com 1,8 milhão. No Brasil, estima-se que existam 10 mil praticantes. Vários campeonatos são realizados todos os finais de semana, movimentando um grande número de atletas.










Logo abaixo um video do All Japan 2007 Brasil Club X Mantogumi parte 1-3, Brasil Club Vs Mantogumi jogando Geteball.

























Como o Gateball o Malletgolf foi criado no Japão, o Mallet Golf é um minigolfe, que segue as regras do golfe, mas não utiliza uma variedade de tacos como no golfe. O taco do mallet golf é único e praticamente igual ao do gateball (um “martelinho”). A bola é feita de resina plástica e maior do que o do golfe.














O Park Golf segue as regras do mallet golf, e pode ser praticada nas mesmas pistas. A diferença está no taco, muito semelhante ao utilizado no golfe tradicional. Park Golf ainda é pouco praticado no Brasil, pois ao contrário do mallet golf, cujos tacos são mais acessíveis, pois são fabricados no Brasil pelas mesmas empresas que fazem os tacos de gateball, esses tacos precisam ser trazidos do Japão.


Paixão de massas no mundo inteiro, o futebol no Japão, de esporte pouco conhecido e praticado no país há poucos anos atrás, passou à atual condição de terceiro esporte mais popular do país, conquistando prestígio e milhões de torcedores no arquipélago, principalmente após a Copa de 2002 - a primeira realizada na Ásia e a primeira sediada por dois países: o Japão e a Coréia do Sul - da qual nós brasileiros sempre teremos ótimas recordações.










E O que é Rádio Taissô?
“Rádio Taissô” é Ginástica Rítmica Japonesa.
“Taissô”, em português, significa “Ginástica”, portanto “Rádio Taissô” é a Ginástica transmitida através do rádio.
No Japão, a transmissão é feita pela emissora estatal NHK, diariamente, às 6h30 da manhã para todo o território nacional. Como no Brasil não existe transmissão pelo rádio, o “Rádio Taissô” é executado por meio de fita-cassete.


Agora um video do radio taisso 10 Festival do Japão 2007 Parte-01:







Obrigada

Nenhum comentário: